sexta-feira, 30 de abril de 2010

"Quantos defeitos sanados com o tempo Eram o melhor que havia em você" (Oswaldo Montenegro)





Esse frase tem tudo a ver com o meu atual momento.

A vida é que nem o BOPE, (ushauhsuahsuhaushau, eu não poderia deixar de fazer esta citação!), ou você se omite, ou você se corrompe, ou entra na guerra.

Quando no meio da minha utopia, eu decidi entrar na guerra. Lutar, lutar e lutar... Contra o que? Contra tudo o que me sufocava, contra aqueles que só conseguiam enchergar o próprio umbigo...

Hoje eu me omito.
A frase de Oswaldo, retrata o que de mais belo nós mudamos para nos adaptar a esse sistema maléfico. Que só faz sugar o que você tem de mais puro. A intenção é tornar você um robô!

Seco...
Frio...
Materialista...

Que o caos que a nossa atual sociedade vive não faça com que você perca a sua ingenuidade, os seus sonhos, o seu ideal.
Pois, o que seria o ser sem ideal? Sem algo para acreditar? Este nada mais é do que uma coisa ambulante, este não mais vive, morreu a muito tempo...
Que essa morte prepatura não alcance sua vida...

Que eu continue lutando diariamente contra essa morte prematura, pois a vida já é dura o suficiente para ter que enfrentá-la sem o sorriso sincero e as devidas armas que ainda fazem do viver algo imaterial...
Vamos quebrar as correntes...

Que possamos ser livres...Apenas, livres...

2 comentários:

  1. Caramba, esse texto tá muito legal.

    Gostei muito do outro com a citação de Oswaldo Montenegro, mas este é ao mesmo tempo intimista.

    Libertador, em todos os sentidos.
    Muito bom.

    Este texto até me inspirou.
    =)

    Acabei escrevendo uma resposta para ele... Se me deres a liberdade, postarei depois no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Claro Vanessa tens toda liberdade do mundo pra postar uma resposta no teu blog!!!

    =D

    ResponderExcluir